quinta-feira, 22 de novembro de 2012




   TENDÊNCIA: TIE-DYE JEANS!

  No post de hoje vou ensinar , a fazer essas duas técnicas para estilizar um short ou uma calça, #ficadica usar uma calça ou short que você ja não gosta tanto ou deixo de lado, sabe?! Então para o caso de você não curti o resultado.
  1. Pegue uma calça ou um short jeans.
  2. Uma bacia
  3. Aguá sanitária
  4. Corante para tingir roupas (opcional caso queira cor)
  5. Elásticos 
  Há 2 jeitos diferentes de fazer, o primeiro é a técnica com elásticos, o segundo utiliza o corante ou só água sanitária.

 
- Elásticos -

  Primeiramente pegue a bacia com uma quantidade razoável de água sanitária, amarre com os elásticos a calça da forma que preferir que saia o efeito. Ponha a calça de molho e vá virando de tanto em tanto tempo para igualar todos os lados.E depois de um certo tempo é só lavar.

 




  - Corante ou Água sanitária  -

  Pegue uma bacia com água sanitária, caso queira que a cor fique mais forte, se não ponha o corante direto, com um short ou uma calça ponha uma parte ou todo do jeans mergulhado na água sanitária para clarear a seu gosto, depois de um tempo retire lave e deixe secar. Após secar, escolha uma ou mais cores para tingir, de acordo com a cor que você usar divida em bacias os corantes (obs: caso queira um degradê dilua mais o corante numa bacia e na outra deixa mais forte; usando uma única cor) se não, utilize cores diferentes ou deixe uma parte com o efeito da água sanitária e a outra colorida. Molhe apenas uma parte do jeans na cor, de acordo como você queira o resultado.


                       
                      


                     
                      http://img0.etsystatic.com/007/0/6968204/il_570xN.365832828_nmfv.jpg

                      Where to get these shorts?
                     Dip dye high waisted denim shorts by HyperCulture on Etsy

 


  Para deixar seu jeans mais customizado, é legal também por tachinhas; desfiar usando gilete e lixa. E lembrando que em camisas esses efeitos ficam super legais também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário